terça-feira, 16 de março de 2010

UMA DÚVIDA

- Pai!
- Oi, filhão! Como foi o futebol?!
- Não fiz gol hoje...
- Legal! Quer ver o suplemento infantil?
- Não...
- Ah! Então vai pro banho que eu tô terminando de ver meu jornal...
- Mas, pai!...
- Oi, filho (pondo o jornal no colo).
- Você é um cara legal, tipo bem intencionado?
- É... claro: eu só penso em coisas boas para as pessoas.
- Até pro tio Denílson?!
- Bom, ele é meio folgado, fala demais e toma minha cerveja sem pedir, mas eu quero que ele seja feliz. Talvez um pouco longe, mas feliz . Mas que pergunta é essa? Você não me acha um pai legal?
- Acho, lógico. O que eu quero saber é se você se acha um cara legal.
- Eu acho que acho. Que papo esquisito pra se ter às 7 da noite... Vem cá, deixa eu ver se você tá com febre.
- Pai!.. responde direito! Eu já tenho 8 anos e acho que tenho o direito de conversar com meu pai.
- É que eu tive um dia difícil. Tô lendo jornal. Porque você não entrevista sua mãe: Clara!
- Oi, tô preparando a salada!
- Chama seu filho, que ele tem uma pergunta!
- Pai!
- Ai, meu Deus (dessa vez colocando o jornal de lado)! O que você quer saber de mim? De verdade. Quer um brinquedo novo? Já sei: é o tênis do futebol que não serve mais, ou seus amiguinhos estão usando um diferente, mais na moda...
- Não, pai, quero saber pra onde a gente vai quando a gente morre.
- Sei lá, caramba!
- Clara!
- Tô terminando a salada!
- Sei lá, filhinho. Pro céu, pro inferno, ou fica por aí soprando caraminhola na cabeça de...
- Pai! É que hoje, o Seu Belarmino....
- Sei, o barbeiro.
- Não, pai, ele diz “cabeleireiro unissex”...
- É que lá só vai homem...
- Não importa. O Seu Belarmino tava falando mais do que cortando cabelo e, enquanto eu esperava, vendo aquelas revistas velhas, eu ouvi ele dizer que o inferno está cheio de gente bem-intencionada...

Um comentário:

  1. Todos temos "as melhores das intenções" quando temos um filho. Temos o mais avançado conhecimento sobre como educar o filho do viznho. Mas, acabamos deixando a vida nos levar... "'Vai brincar com o PlayStation, Joãozinho" passa a ser o mantra da educação!

    ResponderExcluir